Comunicado Default ESL – GTZ Sync

POSTED BY mail Março 22, 2020 in Uncategorized
Post thumbnail

A organização GTZ Bulls Esports, no seguimento da derrota por default da equipa GTZ Bulls Sync, no jogo de dia 19 de Março a contar para a ESL Open League Spring 2020, vem comunicar o seguinte:

  • O jogo inicialmente estava inicialmente previsto decorrer na terça-feira dia 17 de Março, mas a equipa dos Die Vier Lustingen Fünf pediu para adiarmos o jogo para dia 19 de Março, uma vez que na terça-feira a equipa adversária não iria conseguir comparecer ao jogo com os 5 jogadores. Numa demonstração de fairplay a nossa equipa imediatamente respondeu ao pedido dos adversários aceitando a mudança para dia 19 de Março. A nossa intenção nunca é ganhar os jogos por default mas disputá-los a todos;
  •  O jogo estava agendado para dia 19 de Março pelas 20.00H +0 GMT. Com os vetos feitos dentro do horário previsto, o admin da ESL forneceu o IP às equipas, mas o IP estava incorreto e 3 dos nossos jogadores não conseguiam entrar no servidor. Durante aproximadamente 30 minutos o capitão da equipa esteve sempre em representação de todos os jogadores a falar com o admin que ia tentando várias soluções com os jogadores para que estes tentassem entrar no servidor para disputar a partida. Infelizmente nenhuma das soluções apresentadas pelo admin estavam a resultar, pelo que às 20.43H +0 GMT o admin resolver mandar outro IP para que o jogo se disputasse, referindo ainda que se a nossa equipa não se conseguisse conectar toda ao servidor em 5 minutos, o jogo não se iria realizar existindo a possibilidade de reagendar novamente o jogo num horário favorável a ambas as equipas.

  • 20:09H Linko: Some of us can’t join
  • 20:10H PhantomSoldier: Do you get some kind of error message?
  • 20:11H Linko: It get us kicked out of the server. And when try from the page it says no match with id
  • 20:13H Linko: It says Failed to communicate with rounding cluster “gnrt”
  • 20:13H Phantom Soldier: Please turn off CS and run it again via match page, click the button “Join with ESL Wire”, CS will start automatically. If that doesn’t work, try inputting server’s IP manually, via the console.
  • 20:14H Linko: We already did it doesn’t let us join
  • 20:19H Linko: What can we do?? 2 of our players can’t join
  • 20:21H PhantomSoldier: Try restarting steam and Wire once again, if that doesn’t help, I can change the server one more time.
  • 20:24H Linko: They already did that and restart their internets and computers and they still can’t join.
  • 20:25H Reflex: How long we have to wait. It’s now 21.25 in Germany.
  • 20:27H PhantomSoldier: Okay, I’ll try changing the server once again, are you okay with that?
  • 20:43H PhantomSoldier: Connect to this IP: XXXXX. If the teams will not be ready within the next 5 minutes, I’ll give you a chance to reschedule, if you won’t be able to find a new date, a default win will be handed.

  • Em seguida, ambas as equipas se conectaram ao servidor e todos os jogadores dos GTZ Sync deram ready, infelizmente o jogador Sonic da equipa adversária não quis jogar o jogo alegando que era muito tarde já no país deles. Ao que o admin respondeu:
  • 20:55H PhantomSoldier: Furthermore , I’d like to point out, that the issue was with the connection problem, both teams were present and willing to play, and according to the fair play rule, we’d like to see this match being played, because we’re giving both teams a chance to participate

  • Após esta afirmação do admin em que a culpa não era dos jogadores mas sim da conexão aos servidores ambas as equipas iniciaram conversações para remarcarem o jogo uma vez que a equipa adversária não queria iniciar o jogo pelas 21:00H +0 GMT, uma vez que na Alemanha já eram 22H o que para eles já era bastante tarde, para se iniciar um bo3. Pelas 21.30H +0 GMT ambas as equipas chegaram a um consenso para remarcarem o jogo para dia 22 de Março para as 17:00H +0 GMT

  • 21.32H Linko: Sir DonMessa, we have all night long and rest of the week. We will work tomorrow too. Lets play today Sirs.
  • 21.32H Sonic: I noticed. Even if you let the other team wait for 50 minutes… Ok we reschedule on 22nd of March 17 CEST. Pardon me 18:00 CEST.
  • 21.33H Sonic: 18 German time*
  • 21.33H Linko: Yes we play at that hour.

  • Depois do jogo estar remarcado e aprovado pelo admin da ESL, a equipa adversária volta atrás com a sua palavra, e diz que não é justo visto que a nossa equipa não se conectou a tempo no server. O admin volta também ele com a palavra atrás, e esquece-se do fairplay que ele próprio apelou a ambas as equipas e afirma:

  • 21:56H Donmessa: Since PhantomSoldier did give five minutes for GTZ to get into the match, and GTZ got ready AFTER those five minutes, I’m giving default win to Die Vier Lustingen Fünf… GTZ, I can understand you did try to connect and you didn’t do it on purpose, but, it’s a rule that the player him/herself is responsible for his/her ESL Wire and that others or ESL can not be held responsible.

Face a tudo isto que explicámos, a GTZ Bulls Esports considera que o jogo poderia ter sido realizado no dia 22 de Março, e face a uma intolerância enorme por parte da ESL e uma falta de fairplay por parte da equipa alemã dos Die Vier Lustingen Fünf.

Mais acrescenta, que é de um amadorismo enorme tanto por parte da ESL, como por parte dos Die Vier Lustingen Fünf voltarem com a palavra atrás e cancelarem o reagendamento de jogo que estava previsto para 22 de Março.

Como o admin explicou todos os nossos jogadores estavam prontos no servidor para jogar às 20.46H +0 GMT, mas a equipa alemã não quis disputar o jogo, quando a culpa não foi de nenhum dos nossos jogadores mas sim da conexão ao servidor.

A GTZ Bulls Esports condena este comportamente por parte da ESL e por parte dos Die Vier Lustingen Fünf.

Trabalhamos todos os dias para dignificar os Esports e vamos continuar firmes e determinados no cumprimento dos nossos objetivos e valores, sendo eles tentar ganhar sempre os jogos no servidor.

A direção

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *